Umectação com Azeite Extra Virgem de oliva

Bom dia cacheadas!!!

Tudo bem??


Hoje resolvi fazer um umectação, estava com os cabelos muito secos e opacos, acho que precisava mesmo. Estava praticamente um bagaço, pedindo socorro.

  • O que é umectação? É o ato de umectar ou seja de umedecer os cabelos. Aí vem a dúvida, mas como faço para umeder meus cabelos?! Simples, para fazer a umectação capilar devemos usar “óleos vegetais”, exatamente. Muito fácil e posso dizer que barato também.

Os mais usados na umectação dos cabelos, são eles: Azeite Extra Vigem de Oliva, Óleo de coco, Óleo de Argan, Óleo de Abacate, Óleo de Rícino, entre outros.


O que utilizei foi o Azeite Extra Virgem de Oliva, rico em vitaminas A, K, D e E, é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres.

Muito utilizado no mundo dos cosméticos, tanto para uso capilar como corporal, por seu poder de hidratação.
Creio que em toda cozinha tem o azeite de oliva, além de não  custar muito.





  • Quais os benefícios do azeite de oliva para os cabelos?


O azeite de oliva é muito eficaz na prevenção e no tratamento da perda de cabelo, também auxilia no crescimento capilar. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas ajudam a eliminar a caspa.
Os antioxidantes existentes no azeite de oliva auxiliam a manter a saúde do couro cabeludo, principalmente quando danificados por excessos de produtos químicos.
O azeite de oliva também atua como um condicionador natural, deixando os cabelos mais brilhantes de macios, além de reduzir os frizz e o volume dos cabelos.


  • Como fazer a umectação com Azeite de Oliva?
    • Passe uma boa quantidade de azeite mecha por mecha no cabelo seco( faço sempre com o cabelo sujo), da raiz as pontas. Deixe agir por 1 ou 2 horas, após o  tempo de pausa, lave com shampoo (normalmente aplico 2 ou 3 vezes o shampoo), depois aplique o condicionador do comprimento até as pontas dos fios. Enxague e pode deixar secar naturalmente ou com o secador a uma temperatura média.



      Espero que tenham gostado do resultado, eu amo fazer umectação, os cachinhos ficam super definidos.


      Até a próxima postagem!!
      Beijos da Branca Cacheada!!


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário